Aplicativos da Bíblia aumentam a frequência de leitura
Recentemente, a Sociedade Bíblica Americana e o Grupo Barna publicaram os resultados de seis anos de investigação sobre os hábitos de leitura da Bíblia e mostraram que menos de 40% dos cristãos praticantes leem as Escrituras regularmente.
Este novo levantamento da Durham focou especificamente em como os aplicativos estão (ou não) substituindo a leitura em cópias físicas. De fato, a “geração dos milenares”, também chamada de “geração Y” estatisticamente está abandonando a igreja com uma frequência preocupante.
Mesmo assim, a pesquisa mostra que aqueles que ficam geralmente levam a fé e a Bíblia mais a sério que seus pais. Por exemplo, o levantamento mostrou que dentre os membros da geração do milênio que frequentam a igreja, 87% acreditam que as Escrituras foram inspiradas por Deus.
A grande maioria – 96%- dos entrevistados acredita que a Bíblia contém tudo o que uma pessoa precisa para viver uma vida significativa e 55% entendem que a leitura bíblica é mais importante que a frequência à igreja.
Um aspecto que possui influência decisiva sobre essa são os avanços tecnológicos que também influenciam as mudanças na maneira de se ler a Bíblia.
A digitalização da Bíblia para aplicativos deixou que o acesso ao texto ficasse literalmente “a apenas um clique de distância”. O app mais popular do tipo é o Youversion, que possui 250 milhões de usuários e está disponível em mais de mil línguas. Uma das funções mais usadas é o plano de leitura “A Bíblia em um ano”.
No material divulgado pelos pesquisadores, 66% da geração do milênio ‘na maioria das vezes’ lê a Bíblia na internet, enquanto 51% o fazem usando um aplicativo. Um em cada quatro (25%) dos entrevistados, afirmam que passaram a ler a Bíblia com mais frequência após a terem instalada em seu smartphone ou tablet.
Curiosamente, 81% dizem que ainda são mais propensos a ler a Bíblia impressa quando vão à igreja.
Bíblia é perigosa
Ainda segundo a pesquisa do Centro de Investigação de Teologia Digital, os membros da geração do milênio que não frequentam a igreja são bastante resistentes à mensagem. Sessenta e dois por cento deles nunca lê a Bíblia. Questionados sobre como a viam, as descrições mais comuns são “história” (50%), “mitologia” (38%), “simbólica” (36%), “conto de fadas” (30%).
Enquanto 19% dizem que a Bíblia é “um livro ultrapassado sem relevância para hoje”, 27% acreditam que a Bíblia é “um livro perigoso de dogma religioso usada durante séculos para oprimir o povo”.
Gostou? comente o que acho, se você ainda não tem a Bíblia no seu smartphone baixe agora mesmo temos uma versão totalmente offline Baixar Aplicativo Bíblia JFA Offline - Android e IOS Iphone.
Fonte: GospelPrime
0 comentários:
Postar um comentário