quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Memória Missionária


Precisamos fazer a Obra Missionária e de vez em quando fazer a Memória Missionária, de que existimos. Pois o ditado popular que diz: Quem não é visto, não é lembrado é verdadeiro.

O apostolo Paulo é o nosso mentor neste sentido de fazer Memória Missionária, citamos as suas palavras exclusivas quando ele agradece pela oferta enviada pela igreja dos Filipenses, as quais transcrevemos a seguir: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. (Filipenses 4.13-14)

O versículo 13 é conhecido por todos: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece, mas poucos sabem do texto vizinho que vem em seguida: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.

Poderia escrever este Artigo Missionário, dizendo apenas que também: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece isso ecoa como bonito, como espiritual. Mas não queremos ficar apenas em lá admiração da tremenda fortaleza tinha Paulo. Mas se Paulo sendo Paulo não apenas mostrou sua fortaleza, mas também sua necessidade. Paulo sendo fabricador de Tendas para gerar seus próprios recursos, no momento de sua necessidade não ficou apenas no lindo, no espiritual, mas sim ele disse a Igreja de Felipos: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição, como não faremos nós que somos Missionário do século XXI?

Gostaríamos de dizer isso à sua Igreja amado pastor: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. Gostaríamos de dizer isso a você estimado internauta, estimado blogueiro: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
O correto seria dizer a uma Igreja: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição, mas quando ela esta omissa, então não temos a disposição de dizer a esta igreja de nossas necessidades.
Deus em cada circunstancia usa pessoas, pequenas, pobres, desempregadas, para aliviar a carga de um missionário e a eles queremos oferecer este elogio: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.

Muitos pastores ou muitas igrejas gostariam de ter um missionário, mas que esse não fosse uma carga para eles. Que o missionário não precisasse de comida, de roupa, de aluguel, de locomoção, de acesso a internet, que apenas pregasse e que mandasse historias emocionantes e grandes resultados do seu trabalho. Quem sabe até hão mencionado que Deus pode usar um corvo novamente para levar o sustento ao seu servo.
Deus poderia ter enviado um papagaio que soubesse falar ao ribeiro de Querite onde estava refugiado o maior profeta de todos os tempos, Elias. Mas um papagaio que soubesse falar bem e que fosse treinado para dizer: Este pão e esta carne te mandaram as Igrejas do Sul ou do Norte, mas Deus não mandou um papagaio.

Deus poderia haver mandado um pombo correio com um filactério amarrado no seu pescoço contendo a seguinte mensagem: Este pão e esta carne mandam o rei de Israel, ou se fosse hoje: Este pão e esta carne te mandam o pastor da mega igreja.
Bah! Deus mandou um corvo que nem falava, nem tinha um colorido verde do papagaio, nem a cor branca do pombo correio. Não creio que Elias o segurou o corvo pela mão como para ter-lo como companheiro, pois este tipo de ave é indesejável à companhia do ser humano, nem mesmo o corvo se interessaria a ser amigo de homens vivos, nem de mortos, pois não comem carne em putrefação humana.

Hoje com certeza não é preciso Deus enviar os corvos novamente, pois existe você, com faculdades, com habilidades para fazer sua obra.
Esta Memória Missionária é para fazer um cargo de consciência muito grande em todos os leitores, principalmente para aqueles que têm desejado que Deus lhe envie um anjo para falar com ele. Este texto eu posso dizer que é um anjo falando contigo: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. Estas palavras queremos fazer bem apostólica, bem profética e dizer como dizia os homens de Deus do Antigo Testamento: Assim diz o Senhor: Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
É de minha inteira responsabilidade a Missão que assumi diante de Deus de estar no Chile, sem receber envios financeiros do Brasil. A ninguém queremos culpar que seja assim nosso chamado, mas depois de passar quatro anos no Brasil curando as minhas feridas, decidi voltar ao Chile e ser uma vez mais útil ao Senhor nesta terra.

Durante catorze meses estive pregando Palavras Proféticas e Promessas, hoje eu me dou conta que estas mais de cento e vinte pregações escritas e gravadas em áudios, foram pregadas para mim mesmo. Eram momentos difíceis, mas nos quais minha fé se aprofundou muito no Senhor e hoje posso fazer o que mais sei fazer, ser pastor, baseado, inspirado em promessas da Palavra de Deus.

O texto bíblico é serio: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.(Mateus 25.31-36)

Perguntamos diretamente agora nesta nossa Memória Missionária onde estão nossos conhecidos? Aqueles que pelo menos uma vez nos ouviu falar, que pelo menos uma vez tomou na minha mão para me dar a paz, para saber deles o porquê da distancia, o porquê do frio, o porquê da indiferença e o porquê do silencio? Ninguém nos escreve ninguém nem nos manda nem aqueles scraps frios do Orkut, ainda que não gosto deles. É coisa de preguiçoso mandar uma mensagem na sexta-feira assim: Bom final de semana.

Fui ao Seminário me preparar para ser Missionário e tudo o que sei fazer hoje é ser Missionário e com muita qualidade e com muito equilíbrio. Como não temos sustento do Brasil, já tentamos buscar emprego aqui no Chile, mas simplesmente Deus não há permitido assim.

O que tenho feito todas as semanas é sentar aqui diante do meu notebook e escrever artigos como este e lançar na Internet, e tem sido uma grata experiência de ver como de um em um, Deus tem levantado pessoas de lugares que nem conheço para nos ajudar aqui. Como no caso de Vilma Pires, lá de Divinópolis – MG, que tem nos ajudado com sua contribuição de amor, que tem colocado nosso Projeto do Centro de Alegria no seu blog pessoal.

Outro exemplo digno de gloria é o caso de Sammis Reachers que criou de maneira gratuita o Blog para o nosso Centro de Alegria e a escrito até sete vezes por semana, enviando o link do blog para nós ver como vai ficado cada seção de estudos, fotos, vídeo e etc. Deus te recompense amigo.
Não podemos deixar de mencionar meus amigos Alexandre Peixer de Lages – SC, Marcos Guimarães de Natal – RN por enviar uma e outra vez doações para nós comprar Bíblias para doar ao povo chileno.

E Deus tem nos dado algumas Mãe de Coração como a Mãe Angelina, São Sebastião – SP que por nove anos tem mandado mês a mês sua oferta de amor e agora ultimamente a mãe Cidinha em São Paulo tem cuidado do seu filho adotivo com muito carinho aqui no Chile.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças… (Eclesiastes 9.10)
Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. (Eclesiastes 11.2).

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Fonte: GospelPrime

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

NOVO! Seguidores

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.