sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Casal cristão procura refúgio após receber ameaças


Recrutamento de jovens é uma prática comum entre os guerrilheiros, o que tem dificultado a propagação do evangelho em áreas de selva no sul da Colômbia, já que a ameaça às crianças cristãs coloca uma enorme pressão sobre os pastores e líderes da Igreja.

Antes de Eduardo e Lucia chegarem ao centro infantil, sua família havia recebido várias visitas de guerrilheiros que iam constantemente à sua casa oferecer dinheiro no intuito de suborná-los para se juntar às suas forças. Eles quase os levaram, mas, no início deste ano, os jovens conseguiram escapar para o centro infantil onde encontraram refúgio e começaram seus estudos.

Em junho, ambos estavam de férias e viajaram para casa a fim de passar o mês com seus pais; no entanto, o que foi planejado como um tempo de alegria, rapidamente transformou-se em um momento de desespero.

Enquanto os dois estavam em casa, eles receberam a visita de dois membros da guerrilha. Eles perguntaram por que os jovens não moravam mais na região e o que tinha acontecido com eles. Seus pais explicaram que eles estavam estudando na casa de uma família, longe dali. Esta visita fez com que a família tivesse medo e, agora, eles têm pensado em deixar a região e ir para outro lugar. Onde Jaime e Ana vivem, o grupo armado ilegal fechou 12 igrejas e muitos pastores e líderes foram ameaçados e deslocados. Eles temem que isso aconteça com eles também.

Pedidos de oração:

  • Ore pela segurança do casal, para que, se decidirem sair, eles sejam capazes de começar um novo ministério em sua nova região.
  • Interceda também para que seus corações sejam curados.
  • Peça por Eduardo e Lucia; apesar de sentir alegria de ter um lugar para se refugiar, eles não queriam deixar sua família e pertences para trás.
  • Louve a Deus pela possibilidade de Jaime e Ana levarem seus filhos com segurança ao centro infantil.


*Nomes alterados por motivos de segurança.

Fonte: Portas Abertas Internacional

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

NOVO! Seguidores

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.