Professor cristão é morto durante vigília de oração
Criminosos mataram um homem e feriram outro em uma reunião de oração na Igreja Assembleia de Deus em Bukoba, a noroeste da Tanzânia, durante a madrugada do dia 9 de outubro.
Dioniz Ng'wandu, de 31 anos, professor do ensino médio, estava em uma vigília de oração com o pastor local, Faustine Joseph, um homem chamado Temistores, de 25 anos, e um terceiro homem, cujo nome é desconhecido.
Depois de orar por um tempo, o pastor Faustine e outro jovem saíram enquanto Dioniz e Temistores continuaram em oração. Cerca de 30 minutos mais tarde, o pastor foi informado que homens desconhecidos mataram Dioniz com objetos pontiagudos e feriram Temistores que foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Regional Kagera.
Temistores contou que não se lembra de nada além de homens mascarados ordenando-lhe para não se mover. Nada na igreja foi roubado ou destruído durante o ataque. Fontes locais dizem que os criminosos tiveram acesso fácil à igreja, porque o prédio ainda está em construção e não tem janelas ou portas.
O pastor Faustine afirma que extremistas muçulmanos em Bukoba têm ameaçado os membros da igreja e juram diminuir o número de cristãos na região. Bukoba é uma cidade de maioria muçulmana; cerca de cem mil islâmicos vivem nas margens do Lago Vitória na fronteira com Kigoma, local que é considerado um centro do extremismo muçulmano.
Autoridades locais abriram uma investigação criminal. Dioniz foi sepultado em sua casa, no dia 12 de outubro. Ele deixa a esposa, Faith, e dois filhos, Michael, de 4 anos e John, de 2 anos.
Pedidos de oração:
- Peça a Deus que console a família de Dioniz, para que sua esposa e filhos experimentem a provisão de Deus em tudo.
- Clame ao Senhor que proteja os cristãos em Bukoba, para que eles permaneçam firmes em sua fé mesmo diante da perseguição.
Fonte: Portas Abertas Internacional
0 comentários:
Postar um comentário