segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Microsoft oferece ajuda nas pesquisas contra o Ebola


Bill Gates é famoso por doar fortunas para o combate a doenças, e agora parece ter passado este espírito para a empresa que ajudou a fundar. A Microsoft também decidiu ajudar no combate ao Ebola, oferecendo seus serviços de processamento em nuvem para pesquisas contra a doença.

O projeto é oferecido pelo Microsoft Research, divisão de pesquisas da empresa, que irá receber propostas de cientistas e pesquisadores que tenham o interesse em utilizar a plataforma Azure. A intenção é usar o poder de processamento em nuvem para facilitar o acesso a serviços e dados que profissionais da saúde e pesquisadores necessitem.

Para fazer a proposta e fazer uso da ferramenta, os interessados precisam estar ligados a alguma instituição acadêmica. Os candidatos deverão explicar em detalhes como eles pretendem usar o serviço neste link.

Com o temor de que o vírus avance além do continente africano, onde a doença já se tornou um problema real, é interessante e útil ver as grandes empresas auxiliando nas pesquisas, principalmente aquelas que têm o orçamento apertado.

Fonte: Olhar Digital - Via The Next Web

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

NOVO! Seguidores

Contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *

Parceiros

Tecnologia do Blogger.